14.11.18

Como ter uma horta medicinal em casa?

Imagem relacionada

Sou apaixonada por hortas medicinais, durante toda a faculdade me dediquei 101% em aprender sobre os benefícios das ervas, sempre achei mágico o poder da ''cura'' de forma natural. Para quem não sabe temos uma diversidade absurda de ervas para mil e uma doenças,problemas e gripes. A melhor forma de manter sua saúde em dia é criar uma hortinha medicinal e fazer seus chás ou temperos diariamente de acordo com a sua necessidade(Camomila por exemplo é calmante e excelente para ansiedade, arruda diminui o stress e alecrim serve como um excelente tempero)

Benefícios: Diminuir ou evitar o uso de produtos fármacos, criar seus próprios chás, ter sempre as ervas a disposição,economia de dinheiro, terapia relaxante ao cuidar das plantinhas, controle de insônia, gripe, enxaqueca e stress. Esses são os benefícios principais da maioria das ervas, mas também vai depender de quais espécies você resolve cultivar. 

Sugestões de ervas: 
Resultado de imagem para ervas e seus beneficios
Cuidados: Ter uma horta medicinal não é um bicho de sete cabeças,na verdade é até bem simples. Basta plantar as sementes com adubo em vasinhos separados (muitas pessoas usam garrafa pet) , na terra ou em vasos específicos para horta. Deixa-las em um local que tenha iluminação natural e se possível rega-las diariamente (nada exagerado). É importante acompanhar o crescimento das plantas para não deixar nenhuma praga ou animal invadir sua hortinha, algumas pessoas cobrem suas ervas com garrafa pet.

Imagem relacionada

Inspirações: Você pode montar sua horta em um espaço muito pequeno ou em uma parte da casa que esteja livre, o mais legal dessa horta caseira é que ela se adapta as condições de cada usuário. Inclusive, também é possível reutilizar algumas coisas para construir sua horta, as mais usadas são garrafa pet, caixotes, pneus,latas,  papelão, corpos plásticos e etc.

Camila Borges

6 comentários: