20.3.18

Dicas para economizar na festa de aniversário

Imagem relacionada

Existem mil formas de conseguir uma festa bonita e econômica ao mesmo tempo. Como? Basta fazer algumas trocas criativas que não vão mudar na decoração mas com certeza farão diferença no seu orçamento final. Antes de qualquer coisa, pesquise sobre o tema da sua festa,de preferência busque dois temas para que tenhamos sempre uma segunda opção para comparar orçamento.A partir daí veremos os próximos passos.

Resultado de imagem para lembrancinha tumblr
Resultado de imagem para lembrancinha tumblrResultado de imagem para lembrancinha tumblr
Faça sua lembrancinha: As lembrancinhas podem ser feitas e casa, para customiza-las de forma mais profissional crie etiquetas com a arte do aniversário no PhotoScape ou Canvas, imprima em papel adesivo ou couché em uma gráfica. O couchê pode conter uma média de 20 a 55 etiquetas dependendo do tamanho, e custa apenas de 3,50 a 7,00 a folha (dependendo o estado).

Troque o bolo : Troque o bolo por uma maquete, estas podem ser feitas em casa (existem vários videos na internet com dicas de decoração) ,alugadas por um valor bem acessível ou compradas prontas em lojas de festa. A melhor opção é programar sua festa com antecedência para que tenha tempo de fazer a maquete. Enquanto isso faça um bolo simples e recheado e sirva após os parabéns.

Resultado de imagem para maquetes bolo tumblr

Desapegos: Você pode encontrar pessoas desapegando de itens de decoração de festas na internet,em grupos de facebook e whatsapp. Você pode economizar até 60% do valor original. Outra forma de conseguir bons preços é comprando as coisas da festa com uma amiga ou conhecida que fará uma festa proxima a data da sua, assim ambas conseguem negociar valores em tudo.

Compre pela internet: Muitas coisas podem ser compradas online para economizar dinheiro, porém, estas podem demorar uma média de 20 dias para chegar, por isso é necessário um bom planejamento antes. Um tubete na internet custa uma média de 0.60 centavos cada, enquanto na minha cidade o lugar mais barato que achei foi a 1.99. Mesmo que demore um pouquinho mais vale muito a pena.

Compare preços e busque ideias: Faca comparações para ver o que realmente compensa ou não, alguns centavos podem fazer diferença no orçamento final. Busque muitas inspirações para sempre ter um plano ''b'' caso o plano ''a'' esteja muito caro. Por exemplo, faça orçamento de 2 tipos de lembrancinha e compare também o tempo gasto para fazer cada uma.

Camila Borges

4 comentários: