6.3.18

Cuidando do seu pet em casa

Resultado de imagem para TUMBLR PET
Ter um animal de estimação tem algumas despesas fixas que não podemos abrir mão, sei bem. Principalmente quando se trata da higiene e saúde do pet , que devem sempre estar em dia. Porém, para que isso aconteça é necessário alguns gastos que não são todos que tem condições de pagar, por isso, hoje veremos como fazer seu mini pet shop em cada gastando pouquíssimo .

PRODUTOS DE BANHO: O primeiro passo é comprar o shampoo , shampoo e condicionador ou sabonete adequado para seu animal. Geralmente, as embalagens maiores podem valer mais a pena comparada com as menores. Dê banho no seu pet a cada 15 dias. Para entender melhor como fazer isso acesse o artigo "como dar banho em cachorros" e procure nos recomendados do final da página o tutorial certo para seu tipo de pet.

MIMOS E BISCOITOS: Tenha alguuns petiscos para dar ao animalzinho ocasionalmente. Esses petiscos também são excelentes para ensinar truques e malabarismos para o pet.

ATIVIDADES E DISTRAÇÃO : Pelo menos dia sim dia não faça alguma atividade com seu bichinho, seja uma corrida, jogar gravetos, brincar com bolas, cabo de guerra, ou uma simples brincadeira mesmo. Isso melhora o temperamento do animal e faz com que ele gaste energia para se alimentar melhor e manter a saúde em dia.
Resultado de imagem para TUMBLR PETResultado de imagem para TUMBLR CAT
Resultado de imagem para TUMBLR FISH
TROQUE A RAÇÃO: Você gostaria de comer a mesma coisa todos os dias durante toda a sua vida? Exatamente.Os bichinhos também não, principalmente cachorros e gatos que tem um período de vida longo. Troque a marca da ração pelo menos a cada quatro meses, ou intercale entre duas ao mesmo tempo. Alguns animais são resistentes a esta troca, mas ainda assim se acostumam  depois.

ENTENDA SOBRE SEU ANIMAL: Leia a respeito, se aprofunde e tente entender sobre o estilo de vida que cada animal deve levar para ser feliz. Entenda principalmente que ter um animal para mantê-lo em cativeiro o dia inteiro, não é um ato de amor e sim de crueldade maquiada. Ter um animal não é só dar comida e água, essas são apenas as obrigações. É necessário ter tempo para dar atenção e carinho ao bichinho.

Camila Borges

8 comentários: