18.5.17

Como reformar o quarto de forma barata?

Resultado de imagem para diy quarto

Em tempos de crise precisamos usar a criatividade para fazer bonito na hora de inovar na decoração do nosso quarto, apartamento ou home office. Por mais difícil que pareça, é bem simples conseguir dar uma cara nova a um local com poucos recursos e pouco dinheiro. Hoje coletei algumas dicas que acho essenciais para criar um novo ambiente sem necessariamente precisar arrumar um novo emprego rs O primeiro deles é a pintura, quando pintamos um móvel ou uma parede já conseguimos passar um novo estilo de forma prática e barata. 

Resultado de imagem para diy decoração quarto vintageImagem relacionadaResultado de imagem para diy decoração quarto vintageImagem relacionada
Imagem relacionadaImagem relacionada


POR ONDE COMEÇAR? Também gosto dos bons e velhos brechós, eles são os pioneiros em vendas daqueles móveis vintage - ou não - para reformar nosso cantinho. Nele encontraremos até o que não estamos procurando, só é preciso pesquisar sobre os valores antes, algumas pessoas adoram dobrar os valores para conseguir lucro. 
Resultado de imagem para diy decoração quarto vintage
CABECEIRAS: As cabeceiras são formas criativas e inovadoras de renovar seu quarto. Elas podem ser encontradas em diversos estilos (retrô, vintage, moderno, clean, artístico..) e são super fáceis de serem aplicadas e removidas. Você pode renova-las anualmente, assim não enjoa e consegue sempre dar um novo estilo ao seu cantinho. É uma opção acessível, e se forma mais acessível ainda aos que tem o dom do recorte e conseguem fazê-la de papel contact. 

ACESSÓRIOS: Quadros, colchas de cama e novos estofados são alguns acessórios que podem ser comprados com antecedência na internet e saindo de forma bem mais acessível. Vocês também podem encontrar adesivos de parede,que em alguns canais do Youtube as pessoas ensinam a fazer usando papel contact (nunca tentei!). Para os quadros, as molduras de biscuit e isopor são as mais indicadas em termos de acessibilidade.

REFORMA VINTAGE BARATA

REFORMA BARATA ESTILO TUMBLR




12 comentários:

  1. Eu amo seu Blog Camilinha

    ResponderExcluir
  2. Não consigo receber mais os emails de atualização, você parou de envia-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei sim, vejo se consigo voltar esta semana

      Excluir
  3. A modinha da cabiceira foi ótimo, pois na casa da minha sogra tem uma cama antiga com cabiceira linda rs só precisamos reformar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma cartinha na manga, mara!

      Excluir
    2. você sabe fazer com papelcontact?

      Excluir
    3. Não sei a técnica exata, mas você faz o molde no contact e retorna com estilete
      Fica mara!!!!!!

      Excluir
    4. https://http2.mlstatic.com/adesivos-decorativos-de-parede-lindos-modelos-frete-gratis-D_NQ_NP_14410-MLB2779710672_062012-F.jpg
      Assim será que dá?

      Excluir
  4. To doida pra decorar meu quarto. Ele é todo Preto e Branco e quero colocar uma corzinha nele hahaha. Amei o post. Com pouco fazemos coisas bonitas que dão vida ao ambiente.
    www.gleicekellymont.com

    ResponderExcluir