21.5.17

2 formas de combater a timidez

Resultado de imagem para girl sad tumblr
Acredito que uma das piores partes da minha adolescência foi a timidez, por conta dela tive muita dificuldade de me expressar e fazer o que eu realmente queria. Me envolver com pessoas novas era quase um parto, e eu realmente percebi que se continuasse assim não seria proficiente. Por isso comecei a pesquisar sobre o que eu poderia fazer para tentar me manter , no mínimo, uns 10% menos tímida ( O que baseando no meu alto grau de timidez já seria uma vitória!) 

1.Leia a respeito, entenda o conceito de timidez e saia da sua zona de conforto.
Quando entendi que eu não era a única ''peixinho-fora-d'água'' as coisas começaram a ser mais fáceis. Na verdade, algumas coisas são apenas questões de pontos de vista. A partir do momento que você entende o que realmente está acontecendo , repensa suas atitudes e reflete sobre seus atos, começa a ter uma auto reflexão sobre si mesmo, e começa a se ver de cima, percebendo que pode mudar várias coisas a sua volta. De maneira simples, quando refletimos sobre o que queremos ser (ou onde queremos chegar) começamos a trabalhar algumas formas de alcançar isto, e automaticamente, vamos aprendendo a nos impor e fazer o que realmente queremos.

Resultado de imagem para tumblr girl sadResultado de imagem para tumblr girl sad

2.Busque experiências de vida, novidades e inspirações.
Quanto mais se trabalha com a mesmice, mais ficamos acomodados ao nosso modo de levar a vida, não vemos motivo em trabalhar nossos defeitos e tampouco melhorar nossos hábitos e vícios. A timidez se ambienta, enquanto não encontramos motivos para combatê-la, ela ficará acomodada para sempre. Porém, quanto mais buscamos novas experiências mais garantimos segurança sobre nós mesmos, vamos perdendo o medo de se impor e cada vez mais a timidez se torna discreta e ponderada. 

2.1 Sou suspeita para falar sobre livros de auto ajuda, sou o tipo de pessoas que lê todos somente pelo fato de terem aqueles títulos atraentes( Eu amo!). Mesmo assim, livros como ''Supere a timidez'' e ''Vencendo a timidez'' são interessantes para quem busca dicas realmente válidas para supera-la. Estes livros cedem dicas e táticas para vários casos e níveis de timidez, uma vez que alguns são mais tímidos e isolados que os outros. 

6 comentários:

  1. Outra dica legal é fazer teatro, fiz aula na oitava série e foi muito importante para que eu conseguisse me soltar mais ;) fica a dica!
    amei o post

    ResponderExcluir
  2. Lindo blog o seu!

    ResponderExcluir
  3. Luciana2:55:00 PM

    Põe seu insta de grávidas ali do lado

    ResponderExcluir