22.8.15

Modelos de casacos para o inverno

O inverno esta chegando e pede casacos, muitos casacos. Toda mulher gosta de casaco e ele faz
muito sucesso pois não precisa de muito para tornar um look que pode ser  simples em uma superprodução. Afinal ele é o segredo do inverno. O mercado tem muita variedade deles. Para todos os gostos e possibilidades. Segue uma pequena lista de casacos e de como usá-lo, de forma a explorar toda a elegância que ele pode dar.


Trench coat - O primeiro da lista dá  impressão de moda francesa. É o preferido de muitas mulheres. Ele lembra muito o sobretudo , pois  vai até abaixo do quadril e tem fechos frontais que na maioria das vezes são maxis botões. Estes fechos  cobrem as mangas e as golas. Ele pode ser usado com meia calça e cachecol. Ele é bonito e fica melhor nas cores frias como bege, preto, branco e gelo. Às vezes ele vem com cores mais chamativas como o rosa mas não é com toda roupa que combina. Então é preferível usar as cores básicas para poder ousar no sapato ( que normalmente é bota).


Casaco de lã - O bom e velho casaco de lã já não é aquele da vovó. Ele é do mesmo material, só que  moderno. Atualmente contamos com muitas opções no melhor shopping e uma bem interessante é o modelo aberto que pode ser usado como sobretudo.

Casacos com pele na gola - tipo de casaco caiu no gosto popular , depois de um longo período de desuso. O casaco inspirado no estilo novaiorquino conta com cores bem sóbrias, o que o torna uma boa pedida para diversas ocasiões

Bomber  jackets - O modelo tipicamente street style, depois de um longo tempo sendo usado apenas por homens, foi repensado por estilistas como uma aposta para atender também o público feminino. O estilo é inspirado nas ruas e no pop rock, dois elementos que dão à peça um pouco de rebeldia. Como uma peça extremamente informal não deve ser usada no trabalho, do mesmo modo, essa jaqueta não combina com saltos e sapatilhhas.

Ponchos - Peça que é comumente usada no sul do país mas que agora tem uma atenção especial por parte de estilistas e está nas vitrines do melhor shopping. O poncho é facilmente reconhecido pois ele é uma bata com mangas longas e muito utilizado como uma espécie de sobretudo.

Estes são os principais modelos de jaquetas que encontramos nos shoppings e que serão vistos, como ja estão sendo, nas ruas.

Henrique Pinho
http://agenciast.com.br/

4 comentários: