14.8.15

Inspiração: Looks coloridos


Com certeza o título desse post chama atenção, mas na verdade só queria mostrar para vocês opções variadas para usarem roupas coloridas. Esses dias percebi que as pessoas se privam muito quando se trata de roupas em tons mais ''chamativos'', talvez porque a maioria tenha medo de tentar ousar um pouco e acabar sendo mau vista pelas outras pessoas.

A regra da discrição é válida, mas também até certo ponto. Não adianta maneirar na cor dos seus looks e exagerar em acessórios, por exemplo. O equilíbrio do look deve ser por completo, e ter ou não ter cor talvez nem mude tantas coisas assim.


DICA 1: Faça ar cores terem uma harmonia entre si, não adianta colocar um verde fluorecente com com um amarelo ouro. Vamos brincar de tabelar as cores, muitas de cara você já descarta pois são difíceis de serem combinadas, outras são bem mais fáceis e caem como coringa em qualquer look (ex: marrom, preto, verde claro...)


DICA 2: Escolha no máximo 3 cores diferentes para começar sua composição. As sobreposições podem ajudar a equilibrar a tabela de cores sem sofrer, e se por acaso a peça principal (como blusa ou calça) já for em uma tonalidade mais colorida, fica bem mais fácil de escolher o resto do look.


DICA 3: Escolhendo a peça que você quer que chame mais atenção acabamos tendo um ponto de partida para o resto do look. Daí fica mais fácil escolher os acessórios que vão ajudar o compor o resto do look, até porque eles acabam servindo apenas como um complemento, e não o ponto inicial.



10 comentários: