21.6.15

Dicas de estudo II




Fugi da rotina um pouquinho e cá estou eu! No mais como estão? A única vantagem de ter ficado fora tanto tempo é que antes de dormir sempre anotava algumas ideias para post e para o blog (Sim, eu faço isso.)E no fim consegui uma lista enorme de novidades para vocês (Pelo menos isso.) Agora vamos falar de estudos , escola e enfins. Vou compartilhar com vocês alguns métodos que eu uso/usava na hora de estudar (Ou para estudar) que me ajudam bastante mesmo! Let's go? 

Resumo: Meu truque preferido! Quando terminar de ler um paragrafo ou até um texto todo (Ou até uma frase, nunca se sabe) vá anotando com suas palavras o que entendeu. Por fim, para treinar mais ainda faça outro resumo detalhando mais ainda.

Mini-cursos: Como o próprio nome já diz, não precisa necessariamente fazer um curso enorme que ocupe sua tarde/manhã inteira. Pelo contrário, faça mini-cursos na internet ou até em uma escola direcionados á lógica ou matérias que você tenha mais dificuldade.

Não deixe acumular: Acredite, antes estudar alguns minutos todo dia do que estudar 24hrs sem parar em uma semana de prova. Quando se estuda antecipadamente você automaticamente já aprende a matéria, nisso só precisa fazer uma leve revisão.

Aceite sua dificuldadeConfesso que formulas são meu ponto fraco. Por mais facíl que seja a matéria no fim eu acabo me enrolando toda, mas algo que me ajudou muito foi aceitar que eu era realmente ruim naquilo e dar um pouco mais de atenção a isso. Hoje é claro que minha dificuldade continua, porém consigo me virar por sempre estudar mais ou dar uma atenção maior as benditas formulas que não entram na minha cabeça de jeito nenhum. Arg!

Hey teacherO professor é sim uma das melhores pessoas que você pode pedir ajuda. Sabia que ele pode até ter outros métodos para te ajudar? Por mais que a timidez te trave e não deixe você abrir a boca para fazer uma pergunta no meio da aula, que tal no finalzinho do aula (Ou até no intervalo) procurar o professor e pedir ajuda? Ou até mesmo mandar um bilhetinho vai...

PausasÉ importante lembrar que é preciso dar uma pequena pausa de 10/15 minutos a cada 1 hora de estudo em média. Não significa necessariamente parar para comer, ir ao banheiro ou algo assim, e sim dar um ''descanso'' para o cérebro absolver melhor tudo que aprendeu.

Jogos que estimulem o cérebroÉ estranho, mas sempre tive muito essa coisa de sempre tentar (Nem que fosse algumas vezes na semana) jogar aqueles joguinhos que estimulam e trabalham o cérebro. Por mais bobos que pareçam, podem te ajudar muito a um raciocínio mais rápido. ExemploSudoku, Torres-Hanoi, Quebra-Cabeça, Paciência, Xadrez. 



14 comentários:

  1. Por que parou com as entrevistas? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana enho duas entrevistas, e -se der- outra na semana que vem.
      Estava sem tempo ):

      Excluir
  2. Repostando.... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila

    Seu blog é muito fofo, é uma pena que você passe tantos dias sem aparecer , acho que você devia ficar mais tempo aqui.
    Conheci seu blog ano passado em uma matéria da capricho sobre garotos
    queria muito tirar algumas dúvidas com você, se puder me manda um email?
    giovanna.rocha2004@yahoo.com.br
    Você é linda beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa, muito obrigada!! Queria mesmo estar mais tempo aqui, mas minha rotina é puxada pra caramba ):
      Mandarei sim, bjjjjjjjjjjjjjjs

      Excluir
    2. Ok fico no aguardo

      Excluir
  4. esse seu cabelo é babyliss??

    ResponderExcluir
  5. vou baixar um sudoku pra ver se tenho salvação kk

    ResponderExcluir