20.1.15

Texto: Entender é aceitar


Passei alguns minutos sentada pensando no que falar. Minha cabeça que era uma fábrica de perguntas e textos, mas agora, encontrava-se em pleno silêncio. Tentei me desconectar de tudo e procurar um novo foco, dizem que isso ajuda.. e bem, não ajudou. Assisti alguns filmes e li alguns livros na esperança de despertar minha criatividade e finalmente saber o que falar. Bem, também não ajudou.

Por último lembro que me sentei perante minhas lembranças e respirei fundo. Não excitei e muito menos forjei planos em minha mente, fechei meus olhos e simplesmente fiz o que deveria ter feito á muito ; entendi. E percebi que depois que se começa a entender também começa e aceitar. Foi ai que aceitei cada coisa que havia acontecido, sem mágoa, sem fúria, sem dor, apenas aceitei.

Minha última descoberta foi perceber que aceitar também é um grande passo para seguir em frente. E foi isso que aconteceu, por mais que eu me encontrasse com poucas vantagens naquele momento, havia aprendido que algumas coisas não tem bem uma explicação ; apenas acontecem.Acontecem porque tem que acontecer, ou acontecem porque lutamos muito para que acontecessem.De uma forma ou de outra, no final só nos resta entender. E entender é aceitar. E aceitar é continuar.


8 comentários: