22.1.15

Entrevista: Estefanie Ribeiro [Coisas fúteis]


Esta semana tive o prazer de entrevistar a querida Estefanie Ribeiro ,blogueira do Coisas Fúteis .Acompanho blog dela há alguns meses, e desde então me surgiu uma vontade enorme de entrevista-la para vocês.A entrevista foi bem tranquila e me deixou até mais próxima do mundo da Stefhnie fora do Blog. Achei ela super querida e atenciosa, exatamente como aparenta ser no Blog.


||  O BLOG ||
1- Assim que começou o Blog o que você queria mostrar para as pessoas que o acessassem?
No início eu nunca imaginei que conseguiria muitos seguidores. Eu escrevia praticamente só pra mim mesma. Compartilhava meus gostos e salvava inspirações (ainda não existia Pinterest, haha). Eu sempre gostei de ler blogs, mas chegou uma hora que comecei a sentir a necessidade de ter um cantinho meu.


2-No começo você imaginou que seu Blog iria crescer ou ficaria somente entre ''os amigos'' ?
Eu nunca imaginei que ele iria crescer da forma que cresceu. Até porque eu tinha vergonha de mostrá-lo até mesmo aos meus amigos.
Mas eu sempre fiz tudo com muito amor, colocando o máximo de mim e sendo sempre transparente e sincera ao demonstrar minha personalidade e opiniões. Nunca almejei "fama", "números", etc. E continuo assim, haha.


 3- Hoje em dia você enxerga seu blog como algo mais sério ou ainda continua sendo um hobbie?
Pra mim continua sendo um hobbie, onde eu consigo relaxar, esquecer um pouco o mundo lá fora, os problemas e responsabilidades maiores. Onde posso me rodear de coisas bonitas.
Eu escrevo porque realmente gosto, escrevo quando sinto vontade, quando estou inspirada. Quando o blog se torna algo sério demais acaba sendo levado como obrigação e os leitores notam quando não é feito com vontade.


 4-Ter um blog infelizmente tem um lado bem desagravável que é o das críticas desnecessárias. Já houve alguma critica que te aborreceu?
Já ouvi alguns bochichos por aí de gente que não gosta de mim e usa o blog como forma de criticar. Mas eu nunca me envergonhei e esse tipo de deboche nunca me atingiu. O blog é algo do qual eu me orgulho e não motivo de vergonha.
Quanto às críticas construtivas, de leitores, são sempre bem-vindas e eu aceito numa boa. Nunca fiquei chateada com nenhuma das que recebi. Ao contrário, muitas delas me ajudaram a crescer.


 5- Quais as coisas que você mais gosta de compartilhar no ''Coisas Fúteis'' ?
Nossa, muitas coisas. Geralmente eu compartilho o que me vêm à mente, algo que está me rodeando durante determinada época, mês, semana, algo que vi e acho que vale a pena compartilhar com outras pessoas. Eu não tenho uma preferência, na verdade. Gosto de todas as categorias do blog, sem exceção. Em cada uma delas tem um pouquinho de mim.


 6- Tem outros blogs que te inspiram ou que você lê? Se sim, quais?
Nossa, MUITOS. Sigo mais de 200 blogs no bloglovin e acho que é porque isso que nunca me falta inspiração. Quanto mais você lê, mais ideias vêm à mente. Vocês podem ver alguns dos meus favoritos no blogroll do blog.


 7-De 2013 até o meio de 2014 tivemos um aumento de Blogs muito grande. Porém, depois de poucos meses muitas blogueiras desistiram e apagaram seus Blogs. Para você ter um blog é realmente mais complicado do que parece?
Acho que ter um blog é difícil quando você precisa conciliar muitas tarefas como estudo, trabalho, etc. Sei que muitas pessoas não conseguem mantê-los por conta disso. Eu mesma preciso fazer muito esforço pra conseguir.
Outra coisa difícil também e que acaba desanimando muitas pessoas é o vazio de ideias que às vezes temos. Mas nada que uma bela pausa não resolva.
E, acredito que o que mais tem feito as pessoas desistirem é o fato de começarem um blog com outros interesses que não escrever por amor e para compartilhar ideias. Muitas acreditam que com o blog você ganha dinheiro, fama, parcerias, convites para eventos, etc. E quando percebem que não é bem assim e que para chegar a níveis maiores é preciso muito trabalho e muito suor, acabam desistindo.

|| VIDA PESSOAL ||


8- Quais são as coisas que te acalmam?
Música tranquila, chá, yoga, banho de cachoeira, respirar fundo, dormir com o barulho da chuva e cafuné.


 9-Quais são seus principais planos para o futuro?
Pretendo terminar a faculdade (faço Psicologia), conseguir um emprego na área ou abrir um consultório, e me casar depois. Mas isso para um futuro bem longe. Atualmente meu foco é estágio e TCC.

LINKS:  BLOG || YOUTUBE  || FACEBOOK || INSTAGRAM || TWITTER || 



10 comentários: