5.7.14

Aproveitando 15 minutos por dia


Estou querendo fazer essa postagem já tem alguns dias. Trata-se de uma postagem um pouco diferente, no qual o principal foco é aproveitar seu tempo fazendo coisas diferentes, ou até mesmo melhorar sua vida dedicando apenas alguns minutos para fazer uma coisa nova. Está confuso de entender? Então vou reexplicar, você sabia o tanto de coisas que você pode fazer apenas dedicando 15 minutinhos do seu dia? Vamos lá.

Estudar um idioma: Estudar  um novo idioma 15 minutinhos por dia já é um grande passo . Os especialistas dizem que em um prazo de um ano o aluno já pode ter alcançado o nível intermediário e muitas vezes nem ter percebido.

Correr: Correr 15 minutos por dia pode te fazer perder alguns quilinhos que estejam te apavorando e dar uma afinada na silhueta, eu mesma testei e senti a diferença. Vale a pena! Ps. Claro que os resultados só vem em conjunto de uma alimentação saudável.

Meditar/Fazer Yoga: Essas são duas táticas ótimas para pessoas que tem uma rotina estressante. Tirar 15 minutinhos do seu dia para meditar ou praticar Yoga pode te relaxar em até 50% , e te deixar calminha e zen por um bom tempo. Vale muito a pena tentar, nem que seja antes de dormir.



Ler: Você está louca para ler uma saga mas se lembra que não gosta de ler? Não tem problema, experimente tirar 15 minutos do seu dia para ler algumas páginas do livro. Isso relaxa e estimula o cérebro ( E ah, boatos que se o livro for bom você não vai conseguir parar de ler.)

Cozinhar: Cozinhar 15 minutinhos por dia pode te render vários pratos deliciosos e principalmente  o fim daquele título ''desastre na cozinha''. E aliás, quem não quer ser um chefe na cozinha para receber elogios de todos não é verdade?!

Estudar:  Eu já havia citado isso anteriormente aqui no Blog, e as meninas que testaram realmente aprovaram Estudar NEM que seja 15 minutos por dia pode te livrar de uma recuperação no final do ano viu? Refaça os exercícios ou releia o que foi dado nas aulas, garanto que não vai se arrepender.

Agachamentos/Abdominais: É claro que ao lado de uma super alimentação (com maior ingestão de proteínas nesse caso) fazer algumas séries de agachamentos e abdominais pode ser sim um bom passo para o corpo que você sempre quis. E sim, os 15 minutinhos neste caso podem ser seus aliados.

SpaTime: Essa é a minha dica favorita! Por que não aproveitar o finalzinho do seu dia para fazer um SpaTime super rapidinho? Vale fazer uma esfoliação no corpo, auto-massagens, usar máscaras faciais e até relaxar com compressas de algodão e água fria nos olhos. Acho que toda mulher deveria fazer isso nem que seja 3 vezes por semana, ram.



18 comentários:

  1. Amei as dicas, vou fazer o spa e estudar um idioma :)

    ResponderExcluir
  2. Queria fazer o Yoga

    ResponderExcluir
  3. post super diferente e criativo

    ResponderExcluir
  4. Vou cozinhar e ver o que dá kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Com certezas são ótimas dicas! Perdemos tanto tempo durante o dia e nem nos damos conta...Se conseguíssemos aproveitar pelo menos 15 para fazer algo útil...seria o máximo! Vou tentar incorporar isso no dia a dia! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) com certeza, pequenos hábitos no seu dia-a-dia podem fazer diferença

      Excluir
  6. camilla amo seu blog

    ResponderExcluir