29.6.14

Dica para aprender mais rápido


A dica de hoje é sempre super pedida por todas vocês, e parando para pensar sempre foi desejada por todos os estudantes. Cai entre nós, quem nunca quis saber como aprender mais rápido?! Eu mesma fiquei batucando a cabeça durante anos querendo aprender algo que realmente me ajudasse na hora dos estudos, e como diz o ditado ''Quem procura acha.'' Eu achei e vou trazer essa dica para vocês hoje.

Não é nada muito diferente do que já estamos acostumados, sempre que estamos estudando fazemos algumas anotações certo? Certo. Mas você sabia que existe um modo de você fazer essas anotações e acabar aprendendo mais rápido na hora que for estudar em cima delas?! Este modo de chama MindMaps, em português Mapas Mentais. Os mapas mentais são anotações feitas em formatos de um ''mapa'', fazendo você aprender todo o conteúdo sem precisar fazer um resumo enorme de não sei quantas páginas.


 É comprovado que o cérebro aprende muito melhor com mais cores e imagens, sendo assim o mapa mental também pode adicionar cores e figuras para melhorar a absorção do conteúdo. Eu mesma estava assistindo um documentário do Seiiti e neste documentário ele comparava que um aluno que estudou por um mapa mental aprendeu muito mais rápido do que o outro aluno que estava estudando por um resumo tradicional (Demais,  né?). Lembrando que não há nada errado nos resumos tradicionais, o mapa mental só é mais uma dica para aprender um conteúdo mais extenso de uma forma mais objetiva e diferente.


 

15 comentários: