15.1.14

Ei, como ser estilosa?

A palavra estilo propriamente dita está relacionada com a sua personalidade refletida em moda, combinações, tendências e roupas. Então é claro que a pergunta ''Como ser estilosa?'' tem lá suas contradições justamente por ser muito pessoal, variando de estilo para estilo. Mas, o que percebo nos dias atuais é que algumas garotas simplesmente não sabem por onde começar. Entenda que, existe diferente entre garotas estilosas e garotas que se vestem bem. Nem sempre uma garota que se veste bem tem estilo, e sim bom gosto e dinheiro(Sim, a vida está fácil pra alguns). E nem sempre uma garota que tem estilo vai se vestir bem.(Mas difícil para outros) A partir dai vamos nos aprofundar do assunto e realmente descobrir como ser uma ItGirl completa.
 
[Passo 1]: Fuce até não poder mais: Para ter uma boa base pesquise em todos os lugares possíveis (Eu particularmente recomendo o LookBook) para ter uma ideia das peças que estão sendo usadas no momento. E também pegar o máximo de inspirações possíveis. Também vale dar uma ''fuçada internacional'', pesquisando sobre blogueiras e fontes de outros países. Assim muitas vezes você já pode saber quais são as tendências que ainda vão chegar no Brasil.
Onde comprar? Não há lugares! A garota estilosa não encontra dificuldades em fazer compras em qualquer tipo de ambiente, seja ele uma super loja de marca ou uma simples loja de departamento. O pensamento é o seguinte ''Qualquer lugar dá para encontrar peças legais''. Até brechó( Há!).

♥Básico: Na dúvida, no começo e na foça a lei é sempre optarmos pelo básico. E a partir dele que conseguimos criar outros look e dar o primeiro passo para esta vida de estilosa. Tudo começa assim; entre uma peça ultra-power-super estampada e uma lisa sem quase nada optemos pela básica! Com o tempo você já vai ter um conhecimento maior do seu estilo e vai poder ousar mais.

Estilosa do bem = estilosa do desapego: Uma boa estilosa sabe a hora de dizer good bye a algumas peças e doa-las para quem realmente precisa. Por mais que a regra seja aproveitar todas as peças temos que perceber que algumas já esgotaram o tempo conosco. Então, agradeça (?) e passe para frente. Sem choro, por favor.
Acessórios e seus poderes: Os acessórios decifram. Os acessórios são o que dão a vida para qualquer look, e é a partir deles que você decifra o estilo da pessoa reparando se ela é mais hi-lo, rocker,moderna,  romântica ou outro estilo. Brincos, pulseiras, lençõs, anéis, arcos de cabelo são sempre bem vindos para essa parte do processo.

Customização é a chave: Quer fazer peças originais que ninguém mais no mundo terá igual? Customize/crie suas próprias roupas! Pegue tutoriais na internet (Ou até aqui no site mesmo, a blogueira agradece) e abuse da sua criatividade. Faça franjas, coloque tarrachas, corte, pinte, seja feliz!
 
Mudança radical ou não?: Não sou muito a favor de esperar o tempo e seus milagres, mas ser estilosa realmente é um processo um pouquinho demorado. Digo isso porque até você pegar o rumo da coisa vai encontrar algumas dificuldades. Mas por outro lado, para as que estão cansadas dessa vida não-style podem tirar um dia/tarde para uma mudança radical e já começar com tudo. Mas isso já varia né , meu conselho é independentemente do tempo só mudarem quando realmente estiverem confiantes disso. (Camila psicóloga, blogueira e cozinheira de miojo)

24 comentários:

  1. cara que perfeitooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  3. apoio você fazer uma revista quando for mais velha kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha meu sonho é ser colunista de uma :3

      Excluir
  4. Vou tentar (yn) boa sorte pra mimm

    ResponderExcluir
  5. cozinheira de miojo kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. olha que lindo, eu amei

    ResponderExcluir
  7. *-----------* quem sabe um dia eu consiga kk

    ResponderExcluir
  8. Maria Eduardajaneiro 15, 2014

    camilaaa qual o nome dessa ruiva das fotos? que menina linda OOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci, mas quando lembrar faço um post dela.

      Excluir
  9. Camila cozinheira de miojo você ta arrasando como blogueira! hahahahahahah

    ResponderExcluir
  10. Amei o post Camila, adorei as dicas!
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ficou perfeito cara! :O

    ResponderExcluir