29.10.13

Formas de fazer seu ano (ainda) valer a pena.


Essa história de ano bom ou ano ruim sempre tem uma contradição. Para mim (O lado otimista da coisa) penso diretamente que ainda tem uma solução. Sei que para alguns 2013 não foi lá as mil maravilhas, e para outros pode estar começando a melhorar só agora (Bem que falam que deixam o melhor para o final). Eu particularmente digo que 2013 me ensinou MUITA coisa, e não é porque o ano está acabando que vou acabar por aqui, não mesmo, vou continuar atrás de novos conhecimentos até o relógio badalar as 00:00 no dia 01/01/2014. Para quem está com o mesmo objetivo que eu vou mostrar algumas coisas que podem ser feitas para dar uma revira-volta neste ano ou simplesmente fechar com chave de ouro.

Recuperação de notas: Vem cá, cai entre nós estudar não é lá tão ruim. Caso seu ano não tenha favorecido suas notas (E você também não) vale apostar no aumento do tempo de estudo em até em grupos de estudo na escola. Por incrível que pareça, a recuperação de notas faz super bem para o ego e para aquela sensação de ''Eu consegui''.

Renda-se ao amor: Ah o amor.. que trem bonito. Eu recebo diariamente e-mails com garotas com incertezas sobre sobre apostar ou não em um namoro, e agora digo a vocês o que sempre repito para elas: siga-o-seu-coração. Não fiquem presos com medo de se machucarem ou não conseguirem fazer alguém feliz, deem uma chance. Afinal, a coisa mais bizarra do mundo é duas pessoas se gostarem e não estarem juntas. Então por favor, que comecem a mudança de status no facebook. Grata.

Adote um animalzinho: Não precisa ser necessariamente um cachorro, uma tartaruga talvez. Independente de qual animal seja a maioria deles está a espera de um(a) dono(a). Mude a vida de um animalzinho, e consequentemente mude a sua também.

Ajude os outros: Essa é a minha filosofia de vida diária. Sei que algumas pessoas não são muito fãs, mas tirem pelo menos uma hora do seu dia para fazer um pequeno gesto de ajuda. Vale até ajudar um colega a fazer um dever. Vamos?


Tenham curiosidade: Tenham curiosidade de aprender coisas novas, conhecer lugares novos. Sabe aquele canto da sua cidade que você nunca viu na vida? Vá lá! Veja documentários, culturas novas, tudo novo. Tenham curiosidade de sair do quarto e ir ver as coisas maravilhosas que o mundo tem a lhes oferecer.

Viaje: Não precisa ir pro outro lado do planeta, pode ser uma viagem curta mesmo, uma cidade/praia mais perto da sua casa. Tire bastante fotos e aproveite bastante.

Arrume um estágio/trampo/alguma coisa: Vamos terminar o ano ricos minha gente, arrumem um estágio/trampo/emprego e consigam seu próprio dinheiro para gastar no Natal e nas férias (Uma pessoa que incentiva a economia, claro.)

Arrume um novo hobie: Cozinhar, andar de skate, dançar, meditar, ler, qualquer coisa é válida quando se trata de arrumar um novo hobie. Saia da rotina de um hobie só e vá atrás de coisas novas, sabe aquilo que você sempre quis fazer mas a preguiça nunca deixou você aprender?! Pois bem, aprenda agora que ainda dá tempo. Eu mesma sempre tive um sonho oculto de saber cantar, e aqui estou como uma taquara rachada quase profissional.

Leia novos livros: Saia um pouco daquela vida de só ler livros que estão ''em alta'', claro, leia eles também mas aproveite para conhecer novos livros de novos autores. Existem livros excelentes que são pouquíssimo conhecidos, vamos atrás.

Mude o pensamento: Saia daquela coisa de pensamento triste e inúteis. Veja apenas as coisas boas, repita quantas vezes forem possíveis coisas boas em sua mente. Lembrando que o pensamento atrai, e a atitude segura.

Tapa(murro) no visual: Mude o corte, alise, enrole, ondule. Arrume uma nova maquiagem, entre em uma academia ou corra todo santo dia (Faz milagre). Dê um tapa, aliás, um murro no visual para terminar esse ano uma coisa lynda de Deus. Se cansou do cabelo liso alá chapinha por exemplo experimente deixar os fios aos natural, já muda bastante e valoriza seu rosto.

Espero que as dicas tenham servido para alguma coisa, depois quero depoimentos nos comentários. Só quis mostrar de uma forma mais humorada que ainda da tempo de fazer 2013 ser um ano até razoável, viu. Também fiquei super incentivada com os e-mails de boa sorte que recebi em relação ao ENEM, obrigada. Beijos

28 comentários:

  1. Que lindoooooooo, ajudou bastante

    ResponderExcluir
  2. Vc é muito engraçada cara kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Taquara rachada profissional rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Patricinha''outubro 29, 2013

    blog lindo'
    posts lindoooos'
    blogueira lindaa

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, acho que esse ano não foi realmente um dos melhores, mas eu aprendi/mudei/fiz/cresci muito esse ano, e ainda vou melhorar muito seguindo as suas dicas :3
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ri bastante, como você é fofaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Dayane Coelhooutubro 29, 2013

    Você tem cara de ser uma ótima conselheira kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada. Mas não sou não... acho hahahaha

      Excluir
  8. murro no visual foi ótima! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. ai cami que dicas boas, adorei

    ResponderExcluir
  10. muito fofaa;
    faz um post com hobies para as férias

    ResponderExcluir
  11. Vou fazer e te conto o que deu kk

    ResponderExcluir
  12. Taquara rachada kkkkkkkkkkkkk como é besta! Amei

    ResponderExcluir