2.9.13

Como ondular o cabelo sem danifica-los

me likes | via Tumblr
O tipo de cabelo que eu mais amo no MUNDO é o cabelo ondulado. O meu cabelo ao natural chega a ser meio indefinido, mas com esses truques que eu uso no meu dia a dia consigo ondula-lo sem precisar danificar com secador ou chapinha (Eba!). Lembrando que alguns dos truques abaixo (Como os dos coques, bobs e trança) também podem deixar a raiz lisa, o truque disso está em puxar a raiz (Com pente, escova, enfins) ainda úmida e modelar o comprimento com a raiz ainda puxada. Deu pra entender direitinho?Enfim, vamos aos truques. Qualquer dúvida podem me perguntar nos comentários.

Bobs: Lembrando que o bob que deixa o cabelão alá Gisele Bünchen  é o bob médio ou grosso. Faça uma escova (Pode ser mal feita, o importante é só deixar o fio um pouco liso) e em seguida vá enrolando as mechas no bob e prenda com um grampo. Deixe quanto tempo achar necessário, 1 hora, 4 horas, 1 dia.. Em seguida comece tirando de baixo para cima e tcharã!

2 coquinhos: Uso esse no meu dia a dia. Com o cabelo quase seco reparta ele ao meio e faça um coque de cada lado. Alá mamusca. Vale lembrar que o coque mais alto deixa mais ondulado, e o mais baixo ondula só as pontas. Deixe no minimo 15 minutos e tire. Ele também pode ser feito com o cabelo seco,mas já aviso que não pega em cabelos sujos.

Trança: Com o cabelo úmido/molhado faça uma trança (Pode optar pela trança de raiz ou a normal). Deixe o cabelo com a trança até ele secar completamente, pode acelerar o processo usando o secador. Lembrando de tentar trançar até a ponta do cabelo.

...
1 coque só: Esse é o grande truque do cabelão Isabel Goulart, a própria disse que consegue aquele cabelão perfeito somente com uma xuxinha de meia (Aquelas que não marcam o cabelo) e um coque. Com o cabelo ainda úmido puxe a raiz para cima como se fosse fazer um rabo de cavalo, em seguida vá torcendo até formar um coque. Prenda com a xuxinha e solte quando quiser.

Amassando: Com o cabelo molhado pede a toalha e vá amassando até ficar como você quer. Para quem quer usar esse truque no dia a dia, pegue um leave in/creme/mousse e vá amassando com ele molhado ou úmido. Para segurar mais ainda o efeito vale fazer um coque frouxo.

Difusor: Trombe o cabelo ainda molhado para o lado e vá secando com o difusor as pontas e o comprimento. Faça isso até o cabelo secar ou já pegar uma forma, finalize com mousse ou amassando com a própria mão.

Rolinhos: Com o cabelo úmido ou seco pegue mechas com mais o menos 2cm de grossura, vá enrolando ela no próprio dedo até formar um rolinho. Prenda com um grampo e deixe no mínimo uma hora. Pode sim fazer esse truque depois de escovar ou chapar o cabelo.

24 comentários:

  1. Amei as dicas Camila! Adorei as que precisam de coque :3 hahaha.
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ótimas! eu faço coque e rolinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu na verdade faço todos! hahaha
      Mas uso mais o dos dois coques

      Excluir
  3. faça 4 se for mtu!
    fica mais bem feito

    ResponderExcluir
  4. Cabelo de gisele bündchen.

    ResponderExcluir
  5. mamusca kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. O meu só bobes não adianta: tem q esquentar com o secador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece quando o cabelo é mais pesado, normal :)

      Excluir
  7. Realmente são otimas opções p/ qm quer ter um cabelo lindo sem estragar com o calor

    ResponderExcluir
  8. Tentei com ele amassado e deu certinho mesmo

    ResponderExcluir
  9. Olá, amei suas dicas mas o meu cabelo é muitoooo volumoso e com um pouco de frizz. Te alguma dica que possa resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um relaxamento, daqueles que você compra em farmácia mesmo. Aplique ele direitinho, no meu cabelo tirou 60% do volume. Ficou bem comportado.

      Excluir
  10. Olá meu nome é Ylana
    Essas dicas também valem pra cabelo com selagem ?

    ResponderExcluir