19.6.13

E vamos correr!

Devido ao número de e-mails que tenho recebido com pedidos de socorro para a conquista de um corpo legal até o verão, resolvi escolher uma atividade que modele o corpo e ainda seja um aeróbico para quem tem como meta perder alguns quilinhos. Então, pelas dicas dadas deduzimos que hoje o post é sobre.. (ó ó ó ) corrida! Vamos conhecer algumas vantagens que a corrida pode nos proporcionar nos dando resultado a partir de duas semanas feitas com disciplina e dedicação. Eu optei pela corrida por causa de algumas gordurinhas localizadas que resolveram , por vontade própria, se hospedar (folgadas e abusadas). A mais o menos uma semana e meia tenho utilizado o simulador sem impacto para pelo menos sentir minhas pernocas depois de 50 minutos correndo. Enfim, vamos aos costumes.

01-O plano: Como uma boa cabeça dura não consigo seguir a regra de ''começar devagar'', por isso sempre que começo um esporte/exercício já pulo logo pra um nível mais avançado. PORÉM a corrida realmente é um processo gradual, no qual você só deve ir aumentando a medida que for ficando facil. Reza a lenda que o bom mesmo é correr alguns minutinhos e depois ir caminhando, volta a correr e depois caminhar. E assim por diante. Por exemplo, correr 5 minutos e caminhar 3, e aí a medida que seu corpo for adaptando você vai aumentando o tempo de corrida.

02-Never alone : A vantagem da corrida é que você não precisa necessariamente pratica-la sozinha, você pode muito bem chamar um amigo, namorado, mãe, cachorro ou até gato para correr com você. O bom disso é que acaba se tornando um exercício divertido.

03-Uma playlist própria: É bacana separar uns 10 minutos do seu dia para baixar músicas somente para a hora em que você estiver correndo. Digo somente porque você não ouvindo-as em outra hora não vai enjoar da música e vai poder correr tranquilamente sem aquela sensação de ''ESSA MÚSICA DE NOVO?''

04- celulite, rumo as pernas e bumbum durinhos: Indo pra parte que todo mundo gosta, a corrida dá uma ótima definida nas pernas e bumbum. E por ser um exercício aeróbico vai com o tempo eliminar as gordurinhas localizadas, como por exemplo culote e celulite (As folgadas e abusadas)

05- Menos 600 calorias por hora - Não, eu não surtei. Depois de fazer uma pesquisa completa para fazer esse post acabei descobrindo que a corrida é um dos exercícios que mais gastam calorias de 30minutos a 1 hora.

06-A qualquer hora, em qualquer lugar- A corrida tem como principal praticidade a parte de poder ser feita em qualquer lugar, lembro até hoje quando ficava correndo em volta da minha casa (Ops contei). Então até quando você for viajar ou algo parecido você pode acordar um pouquinho mais cedo e correr pela praia, calçadão, lama, enfim..

07- Água: Você vai suar horrores, seu corpo vai desidratar mais que normal. Por isso é bom sempre correr com uma garrafinha de água, ou até um suquinho (Mas preferencialmente a água).

08-Proteínas e salada: Uma alimentação rica em proteínas e salada é um super passo para quem quer dobrar os efeitos a curto prazo obtidos com a corrida. Lembrando que, de qualquer forma a corrida sem uma alimentação boa não terá um resultado muito motivador.




16 comentários:

  1. Talita Moraisjunho 19, 2013

    Garota você podia trabalhar com comunicação, que simpatia!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Aaaê! Já tenho dicas para emagrecer para esse verão. Adorei as dicas Camilinha. ^^
    bjs.
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha agora é só por em prática (o mais dificil) beijo Ca

      Excluir
  3. Amanda Mirianejunho 19, 2013

    Camila pra correr todo dia eu posso correr quantos minutos? quero perder alguns kg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reza a lenda que deve começar com 10 a 20. Eu sou a favor de você começar com quantos minutos conseguir, seja menos ou mais que isso. E aí vai aumentando de pouquinho..

      Excluir
  4. Corrida sempre acaba comigo dai preferi caminhada, mas não sei como fazer a caminhada dar mais efeito. Te mandei um email pedindo um post sobre isso Ca =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi e respondi! haha Então, eu sou obrigada a caminhar horrores todo santo dia, e creio que com uma boa alimentação e uns exercícios por fora você já garante um corpo bom.

      Excluir
  5. Eu estou pensando seriamente em começar pela caminhada e depois correr. Exercício sempre é bom.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir