13.2.13

Dicas para estar sempre de bom humor

Fim de Carnaval! ): Passou rápido né pessoal? Mas de qualquer forma, se animem porque ano que vem tem mais hahahaha. O post de hoje é virado para aqueles que querem continuar no espírito carnavalino por muito e muito mais tempo. Afinal, quem foi que disse que só podemos estar de bom humor no carnaval? Não mesmo! Siga as diquinhas abaixo e faça da sua vida uma maré de bom humor. Lets go!

Ajude os outros: Pequenas atitudes solidárias por menores que sejam já tem um sentido enorme tanto na sua vida quanto na da pessoa que foi ajudada. Então, por que não ajudar pessoas a sua volta no dia-a-dia? Outra boa dica de ajuda, e pegar aquelas roupas/makes/sapatos que você não usa mais e doar para algum lar de caridade ou até para uma amiga mesmo.

Smile baby, smile! A vida é complicada e cheio de filhos da p...PESSOAS. Isso, por isso as vezes ficamos chateados com coisas bobas e passamos o dia empurrados. Mas cai entre nós, isso vale a pena? O mundo não vai parar e nem as pessoas vão se comover porque você está com raiva/triste,então o melhor jeito de encarar a vida é sorrir. Sorrir nos problemas, nas conquistas, na vida... Only smile.

Seja otimista: Pensamento negativo atrai coisas/pessoas negativas. Não rola querer passar o dia de bom humor se seu pensamento é apenas '' Vai dar errado, não consigo, não posso, não vou''. Por isso pegue sempre o lado bom de cada coisa e tenha sempre em mente ''Eu quero, eu posso, eu consigo''. E pronto, vai e arrasa.

Mexa-se: Se exercitar é fundamental não só para humor mas para saúde/corpo também. Não, você não precisa se tacar em uma academia ou ficar correndo horas e horas , basta fazer se mexer fazendo as coisas que você gosta. Gosta de caminhar, dançar,pedalar, nadar, pular? Então vai em frente! O importante é apenas arrumar algo para se mexer. Ah, limpar a casa também vale... (Mamãe agradece)

Se ame: Antes de tudo só vou dizer uma coisa, se amar não tem NADA A VER com ficar se auto elogiando de dois em dois minutos ou algo assim. Se amar muitas vezes é apenas se dar valor, se respeitar, se defender e outras coisas. Sem ficar se declarando para si próprio a cada hora ok? Menos...

Durma bem que a energia vem:(Apaixonada pela minha rima hahhaha). Mas enfim, dormir também influencia muito quando se trata de humor sabia? Eu sei que é necessário dormir no mínimo 8 horas por dia e tudo mais, mas se por acaso você estiver no sofá e sem fazer nada pode tirar um cochilo ok? Quanto mais melhor. ( Mas nada de hibernações please).

Encare tudo como se fosse a primeira vez: Gente, é IMPOSSÍVEL você ficar se bom humor se já acorda resmungando porque tem aula, porque ta solteira, porque tem que trabalhar e blá. Não dá! Tudo que fizermos temos que encarar como se fosse a primeira vez que estivéssemos fazendo aquilo. Afinal, cada dia é um novo dia e você não tem nem ideia do que te espera.

Relax: Tire alguns minutos do seu dia para relaxar, de preferência fazendo o que gosta. Alongue-se, leia uma revista/livro, veja algo diferente na TV, respire fundo, faça Yoga ou qualquer coisa. Mas o corpo e a mente precisam relaxar nem que seja só uma vez por dia.

Tenha metas: Continuo com minha teoria de que de quem vive sem metas, na verdade não vive. Acho fundamental para qualquer ser humano ter no MÍNIMO uma meta e batalhar duro para consegui-la. Assim, você meio que foca nela e não deixa a cabeça e outras coisas ruins.

Xô briga: Sou a prova viva de que existem pessoas que vivem em função SOMENTE de arrumar brigas, isso para eles é meio que um sinonimo de força sabe? Eu sei, ridículos. Mas tem gente que é assim mesmo, o que podemos fazer é nos afastar por completo. E caso aconteça uma aqui ou lá o importante é manter a calma, pensar antes de falar e principalmente arrumar jeitos de acabar com aquilo de vez.



30 comentários:

  1. Você voltou *----------------------------* adorei amei copiei as dicas

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito MUITO bem, dá vontade de reler o texto quantas vezes possíveis. A unica falha é a demora que você tem pra postar :/ podia mudar isso né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Então, passei minhas férias estudando linguas e outras coisas, dai amanhã minhas aulas voltam e as coisas vão ficar mais complicadas. Mas com certeza farei uma tabela de posts e tudo quando me estabilizar

      Excluir
    2. Posta a cada dois dias e quanto estiver com tempo adianta alguns posts

      Excluir
    3. Como eu já disse eu vou tentar me estabilizar, ver os dias que vou chegar mais tarde em casa e etc. Mas com certeza vou fazer um esquema que todos vão sair ganhando!! :)

      Excluir
  3. Anônimo1:46:00 PM

    Odeio gente de mal humor acaba com o dia de qualquer um

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, e seu layout esta lindo, eu ainda não tinha visto ele assim :3

    Adorei, bjs

    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Penélope3:20:00 PM

    O bom humor move monstanhas, ótimo post

    ResponderExcluir
  6. esse post é otimo pra mim, porque mesmo eu sendo brincalhona eu vivo me estressabdo a toa haha

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, não precisa disso, juro!

      Excluir
  7. Não sabia nem que era possível kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei

    ResponderExcluir
  8. Ca faz um post falando uns jeitos de usar chapinha sem foder o cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidratação e protetor termico.. '-'

      Excluir
  9. Anastácia5:52:00 PM

    Quando começam suas aulas?

    ResponderExcluir
  10. Andressa8:53:00 PM

    faz um canal no youtube

    ResponderExcluir
  11. Quando completar 16 anos vai continuar com o blog Camila? Adoro ele.

    ResponderExcluir
  12. depois quando tiver tempo faz um post tirando dúvidas sobre academia??

    queria saber quanto tempo demora pra dar resultado e quais são os melhores exercicios para fazer, e se só com academia posso ter um corpo bonito
    obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tirar por aqui mesmo, pode? O resultado depende do seu tipo de corpo, tem uns que vem mas rápido que os outros, mas é de no minimo 2 semanas a no maximo 6 meses. Pode abusar de abdominais, agachamentos e flexões. E com certeza não! Com dança ou outro aeróbico você consegue um corpo definido e lindo, mas demora uns 2 meses pra começar a ver resultado. Ok?

      Excluir
  13. ameeei (:
    me ajudou muito esse post *-*
    beijos
    brunninhaworl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom esse post >.< Copiei para o meu blog > oneclumsy.blogspot.com.br

    Com devidos créditos, é claro :)

    ResponderExcluir