26.11.12

Livro: Comer, amar, rezar.

Tumblr_l8qyninfxi1qb7fy7o1_400_large
No último post eu comentei sobre minha pilhagem com livros , lembram? Então, hoje estou aqui para falar sobre um livro que eu terminei de ler ontem e gostei! Com certeza vocês já ouviram falar mas tenho certeza que não conhecem bem a história. Pra quem não sabe, o livro que li foi Comer, amar, rezar .Sempre tive uma curiosidade muito grande por esse livro porque o nome dele sempre me chamou muita atenção, e aliás, foi até o nome do meu antigo tumblr ( rs).
6080541977_4e3e08a7d5_large
SinopseO romance de Elizabeth Gilbert tem por protagonista uma americana instruída, ambiciosa e aparentemente realizada, que mal passou dos 30 anos, e já enfrenta precocemente uma crise de meia-idade. Não se sente feliz por ter um marido, uma casa, um projeto a dois e uma carreira de sucesso. Tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão, enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Foi aí que se sentiu invadida por um desconhecido sentimento de liberdade e tomou uma decisão radical: livrou-se de todos os preciosos bens materiais, do emprego, e partiu sozinha para uma viagem de um ano pelo mundo: tornou-se uma mulher por todas as coisas da vida na Itália, na Índia e na Indonésia...
Minha opinião:Eu gostei de verdade do livro,não esperava tanto dele mas algumas atitudes da Elizabeth me ajudaram na minha vida pessoal ( o que é bom!) e também gostei bastante da atitude dela de ''querer uma nova vida'' .Mas tenho que admitir que são poucos que vão gostar. O porque disso é bem simples, por ser um livro mais dramático e meio que de ''autoajuda'' algumas pessoas não vão gostar do ponto de vista da protagonista e a leve impressão que ela passa de '' Só serei feliz se tiver um homem''. Mas acho que apesar de tudo é um bom livro para se ler quando não estiver com nenhum em mente.
Quem estiver com curiosidade sobre a história pode assistir o filme, é bem mais resumido ( como de costume com livros que viram filmes) mas dá a visão geral da história e dos conflitos vividos pela personagem principal. Com o trailer acima espero que vocês conheçam melhor a história e até se animem de ler o livro que é super interessante.

10 comentários:

  1. Gosto até certo ponto, pois assim, vai meio que contra minha filosofia amorosa. Mas foi como você disse, vai de gosto em gosto e pessoa em pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... isso da iniciativa dela, mas as atitudes nem tanto. kk

      Excluir
    2. Mas livro é livro né hahaha novas histórias e tudo mais

      Excluir
    3. Com certeza hahah

      Excluir
  2. Maria Luiza Pinheiro10:41:00 PM

    E quanto custa? Tu sabe Mila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do lugar flor.. já vi de R$50 e também de R$10

      Excluir
  3. assisti o filme com minha mãe uns dias atrás HUSAIDUADHS passou no telecine
    eu gostei, o livro deve ser melhor ainda

    ResponderExcluir
  4. Ana Cássia5:11:00 PM

    Eu li ele na escola quando minha prof pediu, depois mandou a gente fazer uma redação explicando o que a gente tinha entendido e eu tirei 10 kkk eu gostei da história, teve um final feliz né. bjs

    ResponderExcluir