3.2.12

Adeus ao efeito panda (Xô olheiras)

Tumblr_lyiivbeqxx1qe49wpo1_500_large
Vou admitir que amo pandas, mas quando o assunto é parecer com eles eu confesso que não gosto muito não. Por mais que eu não tenha olheira tãão fortes fico agoniada quando tenho uma má noite de sono, tenho a impressão que milhas olheiras triplicaram ou coisa parecida (só eu?).
Dicas para diminuir as olheiras:
Umideça dois algodões com água gelada ou chá de camomila gelado e deixe sobre os olhos 20 minutos. As temperaturas baixas ajudam bastante na hora de diminuir os vasos mais superficiais da pele, amenizando aquele efeito roxinho das olheiras.  (Faça isso 2 vezes por semana no máximo). 
Se você fez as compressas e suas olheiras ainda continuam la firme e fortes você pode misturar um pouco de corretivo com hidratante e passar sobre elas, depois aplique um pó e antes de dormir retire com demaquilante.
Por mais que tentemos fazer milagres nas olheiras o jeito mais infalível que temos até hoje é manter uma boa alimentação, sem muito sal e frituras e sempre bebendo bastante água e sucos. E também, nossas amadas 8 horinhas de sono POR DIA.
Ou então continuemos com nosso antigo método de tacar um bom corretivo para disfarçar as olheiras né. Mas para casos extremos, é sempre bom procurar um dermatologista, nele você pode receber dicas bem melhores e até produtos que amenizem por completo suas olheiras.


13 comentários:

  1. ótimas dicas.
    as minhas olheiras não ficam roxas, ficam só um pouco inchadas, mas isso acontece mais quando eu vou dormir muito tarde, ou vou dormir chorando haha
    bjs
    Twitter | Blog

    ResponderExcluir
  2. @Milláh As minhas também não bem fracas, mas gosto de fazer a compressa do chá de camomila :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas makes! Baratinhas e OTIMAS!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm nao tenho mts olheiras, mas odeio elas! Uso um creminho mas nem adianta mt, geralmente passo corretivo msm. Beijos!

    anonimanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. @Garota Anônima Quando eu uso aquela base da avon eu cubro elas, pq a base tem textura grossa hihi

    ResponderExcluir
  6. Minha mae tem mt olheiras, chega a parecer sombra marrom! Mt mt mesmo! Vou fazer o teste com chá de camomila gelado pra ver se melhora *-*
    http://www.mulherzinhamodeon.com

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, mas não tenho muita olheiras não ;D
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. as olheiras me incomodam, carregam o visual, não valorizam uma boa maquiagem, mas é dificil encontrar um corretivo com cobertura boa que não fique artificial demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. @Luma Barreto Por causa disso eu uso a base em bastão da avon pra cobrir as olheiras, ela tem uma textura mais grossa mas espalhando bem fica super natural

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as Dicas... ate porque tava precisando bastante já não sabia mais oque fazer com minhas olheiras, uso todo produlto mais não resulta em nada mais com o chá de camomila deu certo muito Obrigada Camila. ;*
    http://jeyciaragomez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. @Jeyciara Gomez AIN FICO MT MT MT MT FELIZ QUE TENHA DADO CERTO, conte sempre ok? :) bjão

    ResponderExcluir