21.9.11

Não quero reprovar.

Tumblr_lrpkabl4o51qzlicjo1_500_large
Chegando o final do ano, nas minhas contas faltam exatamente 48 dias para o ano letivo acabar ( para quem vai para escola até dia 03 de dezembro) . Muitas pessoas ja estão com a consciência limpa porque sabem que ja passaram, mas tem outras que estão pedindo pelo amor de Deus para verem se tem alguma chance. Para quem precisa de 9,10 pontos na média ainda tem jeito SIM de recuperar. Sabe como?
Faça exatamente todos os deveres : Não importa o tipo, pode ser aqueles deveres que valem 3 décimos, o importante é fazer, pois juntando todos os deveres sempre da uma boa soma de pontos, eu mesma tenho um professor que passa alguns deveres valendo 0,2 , fiz todos, e no final do bimestre a soma de todos os deveres deu 3 pontos no total.
Dê uma revisada em todos os conteúdos : Você aprendeu hoje na escola quanto é ''2+2'' , chegou em casa e começou a praticar mais exercícios dessa matéria para ver se tinha realmente teria aprendido , depois de fazer isso com todas as matérias será muito mais facíl na hora de estudar para a prova, pois ai você terá que somente dar uma ''revisada'' .
Esqueça a turma do fundão: Se você está pendurada em algumas matérias e quer realmente passar de ano, sinto muito mas é melhor deixar sua turma do fundão. Quando você senta na frente as aulas ficam até mais divertidas sabia? O professor começa a entrar em sintonia com você. E fica até mais facíl entender a matéria.
Não dependa de ninguém : Comece a fazer seus trabalhos sozinha, faça seus deveres sozinha, estude sozinha. Perdemos muito tempo esperando a boa vontade de fulano e ciclano na hora de fazer uma tarefa, um trabalho e etc. Isso pode nos prejudicar demais.
Você+ internet + professor = o trio imbatível: Ja parou para pensar nisso? Você tem sua inteligência, um mundo inteiro na internet e a sabedoria e experiência do seu professor, o que mais você precisa para entender uma matéria?
Tudo ou nada: Não da mais para fingir que esta tudo bem, agora ou você faz o possível e o impossível para passar de ano deixando a preguiça de lado ou ja pode se preparar para sofrer as consequências. Mas uma coisa é certa, se você quiser passar, você consegue! Beijos, e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário